Menu

03 mar

Eted Aconselhamento 2020

O QUE É A ESCOLA DE TREINAMENTO E DISCIPULADO

A Escola de Treinamento de Discipulado é, ao mesmo tempo, uma comunidade de discípulos de Jesus que se reúne para conhecer mais a Deus, dispondo-se a conhecer e obedecer sua direção, e um programa de treinamento oferecido pela Universidade das Nações.

 

Os Cursos oferecidos pela Universidade das Nações existem para capacitar obreiros ao campo missionário nas mais diferentes áreas. Isto vale para quem já decidiu dedicar-se tempo integral a vida missionária ou para aqueles que apenas desejam crescer mais no seu relacionamento com o Senhor.

 

Nos primeiros anos de existência de nossa missão, ninguém falava em envolvimento de curto prazo em missões, ou muito menos de mobilização de jovens na obra missionária. Hoje, contudo, projetos missionários de curto prazo são algo comum na maioria das organizações e Igrejas. Nossas equipes de missionários e alunos de nossas escolas de treinamento, já estiveram em todos os países e territórios do mundo, sem exeções sem esta uma oportunidade de vivenciar o campo missionário através dos Práticos de nossas escolas.

O QUE A ETED NÃO É

1 – ETED não é um curso teológico, pois seu currículo é formado por estudos práticos de aplicação à vida do aluno que visam mais a formação do que a mera informação.

 

2 – ETED não é um curso de cura interior, restauração da alma ou cura de memórias, pois cremos que estas coisas são fruto do relacionamento com Deus e do processo de santificação na vida do cristão.

 

3 – ETED não é um curso missiológico. Apesar do envolvimento com missões durante a escola, isto não significa que o estudante, após o curso, já esteja pronto para trabalhar em outras culturas e sociedades, sendo que para isto, JOCUM tem treinamentos específicos na área de lingüística e missões transculturais.

O PROPÓSITO DA ETED É

1 – REUNIR e DESAFIAR as pessoas a adorar, escutar e obedecer a Deus, liberando-as (no contexto da ETED) para servir através de evangelismo, intercessão, atos de compaixão e outras expressões do coração de Deus pelo mundo, possivelmente até mesmo pioneirando novos ministérios.

 

2 – INSPIRAR e CULTIVAR o crescimento de sua relação com Deus o que produz um caráter cristão como o de Cristo, o qual está baseado num fundamento Bíblico sólido, no trabalho do Espírito Santo e na aplicação pessoal da verdade Bíblica, especialmente a que tem a ver com o Caráter de Deus, a Cruz e o poder de Sua Graça.

 

3 – MELHORAR a habilidade de relacionar-se, aprender de e trabalhar com pessoas, incluindo aquelas de diferentes culturas, personalidades e perspectivas.

 

4 – EQUIPAR a cada um para no futuro servir os propósitos de Deus dentro ou fora da Família de Ministérios da JOCUM, fortalecendo o compromisso de alcançar ao perdido, especialmente aos não-alcançados, cuidar do pobre, e influenciar todas as áreas da Sociedade.

 

5 – TRANSMITIR a visão e os valores fundamentais de Jovens Com Uma Missão Internacional assim como os da base onde se faz o curso e fornecer informação concernente à variedade de oportunidades onde se pode servir.

Local

Jocum Sergipe

Estrada para o Cristo 45, Centro

São Cristóvão / Sergipe

Website do evento

Adicionar ao Calendário do Google

Deixe seu Comentário

Outras Oportunidades