Menu

16 jan

Escola de Cosmovisão// Jocum Curitiba

até 7 de abril de 2023

ESCOLA DE COSMOVISÃO CRISTÃ BÍBLICA

A ECCB é um curso que tem a duração de 12 semanas da Universidade das Nações (UofN) oferecido por JOCUM Sem Fronteiras (Curitiba), e preenche o requisito do Currículo Fundamental de Pensamento Cristão Aplicado da UofN.
Durante a ECCB o aluno se depara com grandes questionamentos acerca da vida e tem como desafio encontrar respostas para essas perguntas a partir da cosmovisão cristã bíblica. O aluno aprenderá sobre os desenvolvimentos culturais do mundo, os pressupostos que levam para as mudanças da sociedade de hoje. Os pressupostos que moveram e moldaram os pensamentos da sociedade até o dia de hoje.
Você aprenderá com preletores especialistas em sua esfera de influência, campo de estudo, e serão desafiados ao longo dos diferentes tópicos semanais por 3 meses.
O processo de aprendizado e renovação da mente acontecerá tanto na sala de aula, como em discussões em grupo, estudo e devoção pessoal, trabalho prático, desenvolvimento de projetos, louvor e adoração, e na vida em comunidade.
Cada aluno será individualmente tutoreado por um obreiro e receberá suporte na execução de projetos e do trabalho de conclusão da escola. A tutoria será uma oportunidade de se aprofundar em temas de seu interesse e lhe ajudará no desenvolvimento de aplicação pessoal significativa a partir do que será aprendido.
DINÂMICA DA ECCB

Além das aulas e tempos em comunidade (como o louvor, intercessão e manutenção) você também experimentará o aprendizado em diferentes atividades. Abaixo apresentamos algumas das principais:
Reinterpretação de diferentes artefatos culturais, como filmes, artigos, músicas, artes visuais e etc.
Estudo pessoal em vários momentos reservados para que o aluno mantenha suas leituras, trabalhos acadêmicos, pesquisa e etc. em dia.
Café com notícias, um momento de intercessão específico com foco no que está acontecendo no Brasil e no mundo.
Tutoria/1-1, um momento de aprendizado individual, oração e encorajamento.

Local

Jocum Curitiba

Curitiba / Paraná

Website do evento

Adicionar ao Calendário do Google

Deixe seu Comentário