Menu

A sala de aula do Senhor Categorias:
Artigos, Jornada 40 anos, Vida Jocumeira

“E Ele deu uns para apóstolos, outros como profetas, e outros como evangelistas, outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.” Efésios 4:11-13

Nossa caminhada pelo Brasil está só começando, inicio do primeiro de seis meses de quarenta e três bases e quarenta cidades pela frente, o caminho é longo, assim como nossa caminhada cristã, como missão e como indivíduos.

Nesse caminho, da mesma forma que está sendo a nossa caminhada como equipe, temos pessoas diferentes de lugares e situações diferentes, maturidades diferentes, ministérios e ações diferentes e a convivência com essas diferenças a principio nos deixam desconfortáveis, apreensivos e relutantes ao que o outros podem fazer e como fazer, mas assim como diz nesse texto de Efésios, as diferenças são um processo que nos levam ao aperfeiçoamento.

Deus deu dons aos homens, chamados, palavras, características únicas para cada um e a junção dessa variedade de dons, chamados e processos faz com que consigamos chegar ao pleno conhecimento do Filho de Deus.

Nesse inicio de viagem temos percebido o quanto é difícil ser afiado uns pelos outros, mas percebemos que é somente nesse afiar que conseguiremos encontrar o melhor, as histórias de JOCUM no Brasil são de aperfeiçoamento constante, fomos moldados com o tempo como missão e como indivíduos, fomos transformados em outras pessoas, melhores claro, porque conhecemos a Deus não só a partir da palavra mas também a partir daqueles que estão a nossa volta, quartos, alojamentos, casas, bases em JOCUM são a extensão da sala de aula do Senhor para a nossa vida, tem horas que temos que retroceder pra tentar entender melhor, mas nós nunca sairemos daqui sem aprender algo que o próprio Deus quer nos ensinar.

Nesse primeiro mês podemos louvar a Deus pelas bases que conhecemos, pelas pessoas por quem passamos em quais deixamos um pouco de nós e levamos um pouco deles conosco, ouvir histórias daqueles que estão a anos, talvez até uma vida inteira em JOCUM e daqueles que estão a meses nós fazem ver o quanto Deus nos fez uma família, e que aquele que tem um chamado nunca será desprezado nessa grande família, cada uma das histórias fazem a nossa história, cada um escrevendo suas linhas nesses 40 anos nos fazem ser quem nós somos hoje. Então, obrigado família jocumeira do Monte das águias, Almirante Tamandaré, Blumenau, Floripa, Caxias, Porto Alegre, Maringá, Ponta Grossa e CCL, o chamado de vocês nos fazem chegar ao aperfeiçoamento e a pessoa de Cristo.

E seguimos nossa viagem, com a bagagem cheia mas com o espaço sempre aberto para compartilhar e receber mais de nossos irmãos jocumeiros, seguimos para os estados de São Paulo, Rio e Espírito Santo.

Continue conosco nessa viagem.

Pelo Rei e pelo Reino.