Menu

A Mão Amiga Categorias:
Notícias

Tudo começou quando equipes de alunos das escolas de Jocum Fortaleza encontraram um senhora em fase terminal nas imediações da Base. Surgiu o sentimento geral de que a Missão teria de desenvolver uma estratégia concreta de assistência e desenvolvimento à comunidade local. Ao longo do tempo, esta visão tem sido gradativamente desenvolvida em diferentes aspectos, e agora ganhou forma oficial através do Projeto Mão Amiga.

Este projeto tem a visão centrada na transformação de crianças através de relacionamentos íntegros e restauração de suas famílias, alcançando assim o desenvolvimento integral da comunidade onde ela vive. O primeiro alvo do projeto tem sido a Chácara da Prainha, comunidade carente na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza.

O Projeto inclui educação através de Fundamentação Bíblica, somado ao Método Montessori/Freinet – Pedagogia do bom senso para crianças de 2 a 6 anos. Para crianças na faixa etária de 7 a 16 anos, o projeto inclui um centro estudantil com reforço escolar, esporte, arte, informática, biblioteca, ecologia, artesanato e alimentação.

Faz parte também a orientação social com centro de saúde, envolvendo áreas tais como: nutrição, higiene, alfabetização de adultos, cursos profissionalizantes, distribuição de cestas básicas, assistência jurídica, cooperativa agrícola e orientação espiritual com discipulado, evangelização, em grupos e implantação de uma igreja no local.

Voce pode paticipar deste projeto sendo voluntário de tempo parcial ou integral ! Veja outras formas de envolvimento :

Como Participar:

ORANDO
Você receberá notícias periódicas de oração. Escreva para nós pelo endereço abaixo e mande-nos seu endereço

CONTRIBUINDO
O Projeto sobrevive da participação da população e, sobretudo, de pessoas que desejam ser co-realizadoras desta obra.
O Projeto Atualmente esta enfrentando uma fase de lutas e desafios, quando os recursos tem se tornado escassos. A cada mês o pagamento do aluguel de R$ 150,00 e os recursos necessários para a manutenção da casa e o lanche das crianças participantes, tem surgido milagrosamente. Entretanto o projeto tem enfrentado a possibilidade de ver encerradas as suas atividades pela falta de recursos financeiros. ” Está faltando reconhecimento por parte dos órgãos públicos, pois o projeto só esta sobrevivendo com o coração dos participantes.” relata Sebastião Donizete, um dos coordenadores do Projeto. Se você é um profissional e deseja envolver-se no serviço social cristão, este ministério é para você. Escreva para nós e informe-se sobre oportunidades de curto prazo e/ou envolvimento a longo prazo.
Você pode contribuir com: roupas, calçados, móveis, medicamentos, equipamentos, livros, revistas, material didático e pedagógico.

Doações também podem ser feitas através de :

Agência 1292-0
C\c nº 7149-8.
Banco do Brasil
Centro de Assistência Comunitária Mão Amiga

Jocum Fortaleza
Caixa Postal 651 – Cep 60.001-970
Fortaleza – CE – Brasil