ETED Andar com Fé – JOCUM Vila
até 3 de julho de 2026, horário:
Meu povo anda com fé.
Nele, Mariana pede pela mãe no leito de morte. A metástase avançou e não há mais nada que os médicos possam fazer. Francisco suplica por uma promoção. As finanças não estão ruins, mas o cargo atual já não serve às ambições de um jovem que se acostumou a estar sempre no topo. Beatriz clama por um romance de novela. Os últimos relacionamentos catastróficos deixaram marcas profundas que a tornaram receosa em se abrir mais uma vez, mas não lhe roubaram o anseio de um amor para a vida toda. Gustavo implora pela aprovação no vestibular. Prestes a completar seu terceiro ano de cursinho, o sonho de se tornar médico parece desvanecer.
Eles têm seus próprios nomes, endereços, rostos e desejos, mas comungam na fé. Uma fé que, como toda essa gente, carregam bem apertada contra o peito. São parte dessa massa que, mesmo quando a noite é escura ou densas as nuvens que atravessam o caminho, sustenta uma convicção perene que não desatina o caminhar: Deus está no comando; tudo vai dar certo.
À medida que o passo se aperta, contudo, a fé, aparentemente sólida, logo se liquidifica para virar barganha, enquanto a moralidade e a compaixão são abandonadas na sarjeta. Ali, a devoção se torna moeda de troca e a vida piedosa se restringe aos santos cada vez mais raros. O que resta é um povo que crê que Deus está no comando da sua vida, mas não O faz Senhor de nada; que acredita na garantia da vitória, mas é avesso à renúncia.
Mariana, Francisco, Beatriz e Gustavo, como parte dessa gente, andam com fé para vencer, mas demoram a perceber que ela está morta, e eles, moribundos. Nela sobra otimismo quanto ao futuro, mas há um completo vazio de obras, de frutos de arrependimento e de relacionamento com o seu próprio Autor.
No pintar dessa realidade catastrófica, pelo pincelar dos pés cambaleantes desses andarilhos, o socorro caminha ao lado.
O Caminho encontra os viajantes errantes para lhes dar uma direção. A Verdade acompanha os céticos desorientados para lhes desvendar a realidade. A Luz do Mundo se assenta à mesa com os cegos para lhes abrir os olhos.
Quem, então, se permite ser atravessado pelo relacionamento com a Palavra Viva, acompanhando-Lhe os passos, ouvindo-Lhe a voz e fitando-O nos olhos, passa a viver pela fé que se acostumou a carregar.
Nessa jornada trilhada em um caminho sedimentado pelo íntimo convívio com o Verbo, os desejos antes tomados por tesouros se tornam ninharias diante d’Ele, que tem prazer em realizar sonhos, mas que ama mais caminhar ao lado, olhar nos olhos e falar ao coração de quem, cada dia mais parecido com Ele, anda pela fé.
Você vem?
+Info: +55 (14) 99611-9020 – Rafael Nunes
Local
JOCUM Vila
Alameda Dona Deolinda Cocito Comini, 06 - Centro, Piratininga - SP.
Piratininga / São Paulo
Telefone
+5514996119020
Adicionar ao Calendário do Google
Deixe seu Comentário