Menu

Jocum Em Família 2022

A cada três anos a “família jocumeira” se reúne para ouvir, todos juntos, os desafios do coração de Deus para nosso ministério. E nos permitimos ser extremamente desafiados por Ele nesse propósito de unidade, celebração e festa. Entre os dias 12 e 16 de Dezembro teremos mais uma dessas grandes reuniões. Centenas de missionários e amigos de Jocum estão sendo esperados. E quem sabe nessa edição teremos a honra de ter alguém tão especial em nossa reunião de família: você!

Legado & Herança

Somos muito mais do que um movimento global. Somos uma família de ministérios, reunindo pessoas de todas as nações para cumprir a Grande Comissão. Como família, recebemos Heranças daqueles que vieram antes de nós, que partilharam suas vidas em prol do Reino de Deus. Essa Herança é compartilhada com os milhares de jocumeiros ao redor do mundo e com aqueles que ainda serão parte da família multicultural chamada JOCUM. Mas nós não só partilhamos Herança. Também temos um Legado, o qual vai para além de nossa família. Entre as nações, temos deixado nosso Legado nas diferentes esferas de influência, transformando até mesmo a forma como igrejas vivem seu cotidiano. Ou seja, esse Legado não está restrito a nós, mas produz frutos por todo o mundo, os quais muitas vezes não podemos ver, mas que existem e têm alimentado a muitos.

Que nós, como JOCUM, continuemos a produzir Herança para aqueles que são dessa grande família e Legado para todos os contextos nos quais estamos inseridos. E que essas duas expressões se multipliquem na família jocumeira por tanto tempo quanto o Senhor desejar!

Um encontro de família

O JOCUM em Família, como é chamada nossa reunião, é um encontro aberto a todos que amam a obra missionária e seu Senhor. Temos frequentemente a presença de pastores, familiares e amigos de nossos obreiros. Geralmente, temos reuniões com louvor e palavra pela manhã e a noite.  Durante as tardes temos tempo para curtir a beleza do lugar e, principalmente, a comunhão de nossos amigos de diferentes bases, ministérios e até mesmo nacionalidades. Gente que trabalha o ano todo, no mesmo ministério ou não, mas que ali tem a oportunidade de trocar experiências e colocar a conversa em dia. Você pode fazer sua inscrição através do representante da sua base ou direto no site.

E para as crianças? Tem Marola!

No JOCUM Em Família as crianças não ficam de fora. Enquanto os pais ouvem sobre nosso Legado e Herança, os nossos pequenos participam da Marola e ouvem a mesma mensagem, numa linguagem especial para elas. Tia Eunice, Zoca e sua turma estarão no comando do Marola. Afinal, eles já são parte da nossa família!