Menu

12 ago

Você tem cara de missionário transcultural ?

EDME – Escola de Missões Estratégicas, em Curitiba PR – Agosto 2002

“Desde o início da JOCUM, Deus deu uma visão a Loren concernente ao mundo inteiro. Ele viu ondas de jovens que cobriram todos os continentes. Portanto, está na hora! Estamos com muitas bases e trabalhos nos países cristãos. Precisamos agora cobrir a parte que pertence aos inalcançados. Os lugares onde residem os maiores números de inalcançados são difíceis. Existem muitas questões culturais e bíblicas que precisamos entender para fazer o trabalho de maneira correta e produtiva. Venha fazer este treinamento para que todos possam ouvir.” – Jim Stier

A Escola de Missões Estratégicas focaliza no treinamento e desenvolvimento individual, formação de equipes pioneiras (tanto de linha de frente quanto de retaguarda) que se envolverão no alcance dos povos mais estratégicos e menos evangelizados do mundo. Com estratégias que incluem: iniciativas de curto e longo prazo; incentivo a implantação de igrejas locais; criação de estruturas missionárias e instituições de treinamento nacionais; formação de uma retaguarda brasileira efetiva através de redes de apoio; e alianças entre agências missionárias, igrejas locais e instituições de treinamento (parceria).

Tudo isto, tem como objetivo despertar em cada aluno ou igreja representada, a participação no movimento missionário global de discipulado das nações.

Informações

DURAÇÃO
5 meses distribuídos em 3 fases.

CURRÍCULO

1ª fase:
Desenvolvimento de equipes: formação, treinamento e funções da retaguarda e linha de frente;
Orientação cultural: identificação, envolvimento e aculturação;
Confronto de cosmovisãol; intercessão; adoração; guerra espiritual;
Pesquisa e organização comunitária.

2ª fase:
Pesquisa de campo (7 semanas em localidades a serem determinadas)
Prática dos princípios aprendidos, servindo à equipe de retaguarda, seguido de estágio em contexto que o exponha à situações similares às do campo.

3ª fase:
Dinâmicas de implantação de igrejas e discipulado de nações:
Multiplicação estratégica, missões urbanas, discipulado de nações da Janela 10/40.
Levantamento de Sustento
Formação de equipe de retaguarda que interaja diretamente com o obreiro e vice-versa: muito mais que a manutenção de um compromisso financeiro ou intercessão efetiva, uma retaguarda que se envolva com os alvos e desafios do obreiro e da equipe, em situações do dia a dia e emergências.

PRELETORES DESTE MÓDULO

Jim Stier
Arlis Maximiano
Heather Marjorybanks
Marcia Azolin
Isabel Zwahlen
Pr. Silas Quirino de Carvalho

INFORMAÇÕES GERAIS
Local: Curitiba
Início: 22 de Julho de 2002
Inscrição: R$25,00

Mensalidade: R$300,00 (a serem pagas no início de cada mês – inclui hospedagem e alimentação)+ mais despesas de viajens.
Pré-requisitos: ETED – Escola de Treinamento e Discipulado (Fevereiro a Junho/2002 em Curitiba e diversos outros locais no Brasil.

Inscrições e informações:
EDME – Escola de Missões Estratégicas
Cx.P. 2180 – CEP: 80.011-970
Curitiba – Pr
Fone-Fax: (41) 369-1472

Deixe seu Comentário