Menu

11 mar

Treinamento para Ministério entre Portadores de HIV/AIDS

Nunca antes na história uma epidemia se manifestou tão forte como a AIDS. Mundialmente já há mais de 40 milhões de pessoas infectadas com o vírus HIV e, no meio destas, 4 milhões são crianças. No Brasil, onde existem milhares de pessoas infectadas, as estatísticas falam que, no ano 2000, cada família brasileira terá em média uma pessoa com AIDS. Uma equipe de missionários da JOCUM, Jovens com uma Missão, em Belo Horizonte, está mostrando o amor de Deus para estas pessoas, muitas delas sem esperança e rejeitadas pela família e amigos.

AIDS
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, é uma doença causada pelo vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência). O vírus HIV pode penetrar no corpo humano através de contato sexual, injeção de drogas, transfusão de sangue ou através da mãe (gravidez, parto ou amamentação). HIV-Positivo ou Soro-Positivo significa que a pessoa tem o vírus HIV no sangue, mas ainda não tem sintomas. Esta fase pode demorar anos .mas o vírus já pode estar ativo, destruindo as células necessárias para o bom funcionamento do mecanismo de defesa do corpo humano. Desta maneira, diversas doenças podem manifestar-se tornando a pessoa mais e mais frágil. A pessoa está com AIDS, e pode levar a pessoa à morte, porque AIDS não tem cura !

VOCÊ PODE AJUDAR A TRANSFORMAR ESTE QUADRO.
Aprenda a trabalhar com crianças, adolescentes e adultos com HIV/AIDS. Em aulas interativas ministradas por professores nacionais e internacionais, médicos, enfermeiros e pessoas especializadas na área de AIDS, você aprenderá sobre: – O que é HIV/AIDS (antropologia e aspectos médicos) – Como dar assistência na área física, espiritual, emocional, social e familiar as pessoas com HIV/AIDS, e as pessoas em fase terminal.

O ALVO
O alvo da escola é ver trabalhos desenvolvidos, nas grandes cidades do Brasil e também nos países em desenvolvimento, principalmente na Índia e nos países da África, com crianças, adolescentes e adultos com HIV/AIDS, mostrando-lhes o amor de Deus.

Data
11 de Março até 31 de Maio 2002
Seguido por um ano prático (local opcional)

O LOCAL DO ESCOLA
A escola é de regime interno e é realizada na Casa Refúgio, onde moram aproximadamente 35 pessoas (missionários, as famílias deles e crianças com HIV/AIDS). Casa Refúgio é uma casa da JOCUM, Jovens com uma Missão, Missões urbanas de Belo Horizonte.
A escola começa com a parte teórica de 3 meses, seguida por um ano prático que pode ser cumprido na casa Refúgio, ou numa outra cidade do Brasil ou no exterior onde já existe um trabalho da JOCUM com pessoas com HIV/AIDS. Por exemplo em Pune, Índia ou Cidade do Cabo, África do Sul.

PARA QUEM?
Obreiros nacionais e internacionais da JOCUM, que já fizeram ETED, Escola de Treinamento e Discipulado.Obreiros de igrejas e entidades evangélicas que já têm um compromisso de trabalhar com pessoas com HIV/AIDS. Só a parte teórica, pois a parte prática deve ser feita na própria igreja ou entidade.

A ESCOLA SERÁ BILÍNGÜE: PORTUGUÊS E INGLÊS

VOCÊ PODE PARTICIPAR!
Custo:
Matricula de R$ 80,00
Mensalidade de 1 ½ salário mínimo
(incluindo hospegagem e alimentação)

Inscrição até 28 de Fevereiro 2002
Para maiores informações, sobre o currículo da escola ou sobre o formulário de inscrição, entre logo em contato conosco.
Escola de HIV / AIDS

JOCUM – Missões Urbanas
C.P. 438
30.123-970 Belo Horizonte, MG
Tel: (0xx31) 3463 8116
Fax: (0xx31) 3463 8274
E-mail:[email protected]

Deixe seu Comentário