II SBCI: dê asas à sua imaginação…
até 15 de julho de 2011
Missões é uma ampla rede de possibilidades ministeriais.
Para a surpresa de muitos que a associam apenas ao evangelismo pessoal ou à plantação de igrejas, na verdade, nós temos uma demanda imensa nas áreas de gestão, planejamento, tecnologia, comunicação e vários outros saberes, que ajudam a tecer o “tapete” missionário.
Comunicamos o Evangelho a toda a criatura, discipulamos, ensinamos, servimos socialmente, ajudamos a reconstruir casas, igrejas, poços d’água, erguemos postes de luz, criamos animais, plantamos hortas, cozinhamos e assim por diante. Assim, para que todas as pessoas e todos os tipos de talentos, dons e chamados sejam potencializados no Reino de Deus, precisamos saber quais os caminhos a serem percorridos para que nossa comunicação e mobilização missionárias sejam corretas, íntegras e eficazes.
Como temos nos comunicado, enquanto movimento missionário de jovens?
Com as constantes mudanças no cenário mundial e a emergência da chamada “Sociedade da Informação” no formato de uma sociedade em rede que interage, pergunta e intervém nos processos de decisão e de consumo, como podemos continuar sendo uma onde de jovens invadindo continentes?
Ao se pensar modelos ministeriais para essa geração, temos a necessidade fundamental de avaliar as implicações visuais, técnicas, tecnológicas e sociais de nossos ministérios e projetos se temos a intenção de sermos relevantes. Além disso, é necessário falarmos a língua e agirmos conforme a linguagem de nosso campo missionário. É preciso ainda, estarmos plenamente conscientes de quem somos e a quem representamos enquanto movimento na Sociedade.
Assim, o Seminário Básico de Comunicação Institucional (SBCI) é, antes de tudo, um espaço de reflexão e cooperação sobre Missões e Comunicação. Longe da pretensão de ter todas as respostas, o alvo do SBCI é debater modelos e ferramentas de comunicação, buscar soluções práticas e caminhos rumo a uma maior relevância e eficácia no pleno cumprimento da Grande Comissão.
Pensar soluções em meio a um cenário de inquietações
Como devemos pensar o nosso chamado para comunicar o Evangelho nessa geração? Como temos nos comunicado, enquanto movimento missionário de Juventude? Diante desse cenário, o Comunica Jocum – agencia de comunicação institucional de Jocum Brasil que vem servindo a Deus com Comunicação e Mobilização Missionária – oferece o segundo SBCI.
Assim, por ter sido desenhado para obreiros de comunicação e lideranças, esse seminário tem o propósito de construir uma relação de cooperação entre a visão (liderança) e a divulgação (missionários comunicadores) com o objetivo de mobilizar a Igreja do Senhor a se envolver ativamente para cumprir a Tarefa Inacabada.
Currículo do II SBCI
Princípios Bíblicos de Comunicação
Fundamentos de Comunicação
Comunicação em Missões
Comunicação Institucional
Planejamento Estratégico
Principios Gerenciais do Relacionamento com o Cliente (Consumer Relationship Manager – CRM)
Mesas-redondas:
Definição do Público-alvo
Ferramentas de Comunicação
Estratégias Contextualizadas
Ministério de Comunicação em Bases de JOCUM
Carta Informativa Institucional e Pessoal
Dinâmica de Trabalho:
MANHÃS – Momentos de devocional, louvor, oração e aulas teóricas.
TARDES – Momentos de atividades gerais (manutenção), mesas redondas e estudos de casos.
Preletores:
Daniela Xavier
Davi de Souza
Saulo Xavier
Não perca essa oportunidade! Se você tem interesse em saber mais como se envolver com os aspectos da comunicação e da mobilização missionária em prol do cumprimento da Grande Comissão, entre em contato conosco e faça sua inscrição para participar do II SBCI de JOCUM Brasil. A partir do investimento de R$ 220, você terá direito a alimentação, hospedagem e ainda ao certificado de conclusão do seminário segundo os parâmetros da Universidade das Nações de JOCUM. Participe já!
Mais informações:
[email protected]
Deixe seu Comentário