Menu

01 fev

ETED 2021.1 Chamados Para Fora

até 8 de julho de 2021

O quê fazer quando o COVID-19 acabar?

Nossa segunda ETED – Escola de Treinamento e Discipulado, está chegando. Com o tema: “Chamados Para Fora”. Depois de um tempo de isolamento, Deus te chama para Conhecê-Lo e apresenta-Lo para aqueles que não o conhecem. Tudo isso fora das 4 paredes. Afinal, nossa sala de aula é o mundo!

 “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.  Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” GN 12:1-3

Teremos ainda, nesta edição de ETED

NIKO

Costumamos definir o NIKO em uma frase: “Conhecer o Criador por meio de Sua Criação”. Dentro do NIKO, você vai ser desafiado a conhecer mais de Deus de maneiras dinâmicas e a conhecer um pouco mais de si mesmo, seus medos e suas limitações. tudo isso, deixando de lado o conforto da zona urbana. No NIKO cada pessoa é desafiada a trabalhar e desenvolver áreas como: Liderança, trabalho em equipe, serviço, renúncia e caráter cristão.

SIEB

Seminário intensivo de estudo da Bíblia. Onde, aprenderemos a observar, interpretar e aplicar textos bíblicos.

PRÁTICOS

Bolívia e Brasil

Quanto ao prático:
O nosso prático será realizado no Brasil e na Bolívia.
Neste período, os alunos são desafiados a custear suas despesas, como: passagens, alimentação e gastos pessoais.

Valores do prático:

O prático é desafio! Não se sabe ao certo, o valor exato dessa etapa. Tendo em vista, também, a situação que o mundo têm passado devido ao COVID-19. Mas, tais valores serão melhores informados e calculados no início do tempo teórico. E devidamente passado a cada aluno.

Quanto ao nosso programa da Escola :

O Currículo da ETED, é direcionado para o perfil vocacional do candidato e para seu próprio relacionamento com Deus. O aluno é, pessoalmente, discipulado por outros missionários que irão ajudá-lo na descoberta de habilidades, talentos e dons para o serviço cristão tanto na obra missionária, como na vida cristã.
A Escola tem duração de 5 meses, sendo que desses, 3 formam o período chamado Teórico e 2 constituem-se no chamado Prático – período quando as equipes são enviadas para trabalhos específicos em Igrejas e Comunidades locais, no Brasil ou no Exterior

O que a eted não é
1 – ETED não é um curso teológico, pois seu currículo é formado por estudos práticos de aplicação à vida do aluno que visam mais a formação do que a mera informação.

2 – ETED não é um curso de cura interior, restauração da alma ou cura de memórias, pois cremos que estas coisas são fruto do relacionamento com Deus e do processo de santificação na vida do cristão.

3 – ETED não é um curso missiológico. Apesar do envolvimento com missões durante a escola, isto não significa que o estudante, após o curso, já esteja pronto para trabalhar em outras culturas e sociedades, sendo que para isto, JOCUM tem treinamentos específicos na área de lingüística e missões transculturais.

Qual o propósito da ETED

1 – REUNIR e DESAFIAR as pessoas a adorar, escutar e obedecer a Deus, liberando-as (no contexto da ETED) para servir através de evangelismo, intercessão, atos de compaixão e outras expressões do coração de Deus pelo mundo, possivelmente até mesmo pioneirando novos ministérios.

2 – INSPIRAR e CULTIVAR o crescimento de sua relação com Deus o que produz um caráter cristão como o de Cristo, o qual está baseado num fundamento Bíblico sólido, no trabalho do Espírito Santo e na aplicação pessoal da verdade Bíblica, especialmente a que tem a ver com o Caráter de Deus, a Cruz e o poder de Sua Graça.

3 – MELHORAR a habilidade de relacionar-se, aprender de e trabalhar com pessoas, incluindo aquelas de diferentes culturas, personalidades e perspectivas.

4 – EQUIPAR a cada um para no futuro servir os propósitos de Deus dentro ou fora da Família de Ministérios da JOCUM, fortalecendo o compromisso de alcançar ao perdido, especialmente aos não-alcançados, cuidar do pobre, e influenciar todas as áreas da Sociedade.

5 – TRANSMITIR a visão e os valores fundamentais de Jovens Com Uma Missão Internacional assim como os da base onde se faz o curso e fornecer informação concernente à variedade de oportunidades onde se pode servir.

Categorias do Currículo Atual da ETED

I. A Natureza e o Caráter de Deus
Encontrando Deus

II. A Intenção de Deus para as Pessoas, Povos e Criação
Observando tudo na vida pela perspectiva de Deus

III. A Redenção Divina: O Pecado e a Cruz
Reconhecendo Jesus como Senhor

IV. A Família de Deus: Seus Filhos e Sua Igreja
Tornando-nos Mais Parecidos Com Jesus

V. O Mundo de Deus: Seu Chamado e Sua Comissão
Fazendo as Obras de Jesus

VI. JOCUM: Uma Resposta a Deus
Conhecendo Deus e Fazendo-o conhecido.

Quem pode fazer a ETED.

Para cursar a ETED, os candidatos devem ser Maiores de 18 anos (algumas bases oferecem exceção a isto) e ter vínculo com uma igreja evangélica. Os formulários de inscrição incluem dados pessoais, saúde e formulários de recomendação preenchido pelo pastor da Igreja e por um amigo. Você pode ver a lista completa de cursos e localides aqui. .

Posso conciliar trabalho e ETED

A ETED é um curso de regime integral, assim não é possível conciliar estudos em outra instituição ou trabalho durante o período do treinamento.

 

+INFO: (38) 99733-2440 / Rayara      –      (38) 99856-6585 / Pr. Darlan

[email protected]

 

Local

Jocum Moc

Rua Corredor do Peque, 500, Vila Oliveira, Montes Claros -MG, CEP 39401-087

Montes Claros / Minas Gerais

Telefone

38 99733-24440

Adicionar ao Calendário do Google

Preço

Inscrição: R$ 400,00 Teórico: R$ 3.900,00

Deixe seu Comentário

Outras Oportunidades