Menu

12º Mutirão de Oração por Crianças e Adolescentes em Risco Categorias:
Notícias

Em 2006 mais de 62 mil pessoas, em 90 países participaram do Mutirão. No Brasil, tivemos a participação de 64 municípios, em 16 estados.

Quando Deus disse que o primeiro filho do rei Davi com Bate-Seba iria morrer, Davi disse: “Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o Senhor se compadecerá de mim, e continuará viva a criança?” (II Sm 12.22). O rei Davi clamou para que Deus tivesse compaixão dele, pois sabia que a morte da criança era fruto da sua injustiça. Da mesma forma, nós, como Igreja, devemos clamar a Deus para que tenha misericórdia de nós, para que nossas crianças e adolescentes não venham a sofrer as conseqüências da nossa sociedade injusta.

Segundo o UNICEF, situação de risco é: escravidão ou trabalho infantil; guerra e outras formas de violência; abuso e exploração sexual; doença grave e deficiência física ou mental; abandono ou perda da família; pobreza extrema; e jugo de instituições opressivas.

A oração é uma arma poderosa para mudar a realidade de milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. Por isso, use a criatividade e a perseverança como recursos: reserve um período de tempo do expediente de trabalho de sexta-feira; inclua dinâmicas de oração; promova uma vigília; realize uma caminhada de oração; visite um projeto social e ore com eles.

Recursos:
Preparamos o Material de Apoio para Mobilização, com o Manual “Como Realizar o Mutirão”, Apresentação para Datashow e para retroprojetor, Guia de oração em Português e Inglês.
Para ter acesso a esse material, por favor, entre em contato conosco.

O material pode ser adquirido em português no site da revista em espanhol no site da Red Viva e em inglês, no site da. Se preferir, escreva para [email protected] ou para Caixa Postal 88 – CEP: 36570-000, Viçosa – MG.

Contato:
Revista Mãos Dadas
Lissânder Dias e Tábata Mori
[email protected]
(31) 3891-3149